Curso de Informática

Vivemos em um mundo dominado pela informática, onde as crianças já crescem aprendendo a mexer em computadores e celulares. Mas nem todo mundo domina esse conhecimento, por isso ainda nos dias de hoje as pessoas procuram por cursos de informática.

É incontestável que entender o básico da informática é totalmente necessário, pois até nossas atividades do dia a dia foram informatizadas. Hoje fazemos compra, conversamos, vemos notícias, recebemos cartas e fazemos muitas outras coisas pelo computador, por conta disso alguns objetos e práticas estão ficando obsoletos.

curso informática

Antigamente, quando os computadores eram novidade, em cada esquina encontrávamos uma escola que oferecia curso de informática, hoje elas estão quase escassas. Como hoje as escolas dispõem de aula de informática e até os bebês entendem de computadores, essas escolas fecharam as portas ou ingressaram em um novo ramo de mercado.

Os cursos básicos de informática oferecem o entendimento dos periféricos, softwares e acessórios importantes para a utilização da informática no dia a dia. Esses são inteiramente práticos e podem ser uma boa solução para idosos e pessoas que tem dificuldade e interagir com um computador.

Além do básico o aluno ainda aprende:

• A escolher um computador ou notebook adequado às suas necessidades;
  • Como se proteger de Vírus e outras ameaças virtuais;
  • Baixar e instalar programas diversos;
  • Os principais aplicativos e como criar documentos e planilhas;
  • As redes sociais e como utilizá-las.

Onde fazer curso de informática barato?

Entre os cursos mais conhecidos estão o da Microcamp, Microlins e SENAC. Além dos cursos presenciais, alguns estão disponíveis online e gratuitamente no Youtube, mas óbvio que quem quer aprender vai precisar de ajuda para acessa-los.

Se você tem amigos e parentes que precisam aprender sobre informática, procure o melhor método de aprendizagem e indique para ele. Hoje todos devemos estar informatizados para sermos independentes, afinal o futuro chegou.