Cursos para o vestibular do ENEM

O Enem vem se tornando essencial na vida dos jovens, a cada dia o exame ganha mais notoriedade e importância.

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, tem o intuito de avaliar o ensino médio brasileiro, serve como ingresso para algumas universidades públicas, serve de acesso para as universidades federais, serve como prova para conclusão do ensino médio e ainda auxilia no pedido de bolsa de estudo e financiamento estudantil (Prouni e Fies).

Nota para Professores: Se você tem um curso e precisa gerenciar as aulas a distância utilize a Plataforma EAD, a mais completa do mercado.

No terceiro ano do ensino médio os alunos que pretendem entrar nas melhores universidades do país, entram em pânico por conta do Enem, mas pensando nisso algumas instituições estão oferecendo um cursinho para a prova do Enem. A prova do Enem está a cada ano mais complicada, ela segue o modelo das provas da USP e deixa os alunos de cabelo em pé.

enem

Onde fazer cursinho preparatório para o ENEM?

Como o Enem funciona como um vestibular os cursinhos comuns ajudam os alunos. Os famosos cursinhos, estão espalhados pelo país inteiro e ajudam nossos jovens a entrarem para as concorridas faculdades. Existem cursinhos conhecidos e famosos como o COC, Anglo, Etapa, Hexag, Objetivo, Stockler, Intelectus, Poli e muitos outros.

Mas alguns sites disponibilizam um curso exclusivo para o Enem, esses cursos custam em torno de R$ 300,00 e são feitos em formato de PDF. Eles oferecerem:

• Mais de 1.000 horas em aulas gravadas
  • Exercícios especiais por disciplina
  • Redação corrigida e comentada
  • Plano de Estudos – 20 aulas ao vivo semanais
  • Simulados online
  • Monitorias semanais

Mas se você está sem dinheiro para pagar por aulas, muitas pessoas disponibilizam conteúdos gratuitos no Youtube, além desse conteúdo existem diversos simulados online, onde você pode estudar e se preparar para a prova.

Não deixe seu futuro para depois, o Enem pode ser a porta de entrada para os seus sonhos.